Foi construído sob protestos dos moradores vizinhos, principalmente dos moradores do Edificio Vitor VII, um prédio comercial em terreno residencial a Rua dos mundurucus 1561, entre Trav Padre Eutiquio e Trav Apinages. Vide foto do predio quando estava em construção. Atenção para a placa que informa que ele será usado para fins comerciais e de serviço
A licença para construção no modelo M7 comercio e serviço jamais poderia ser concedida pela SEURB, já que além do terreno ser residencial e se situar em zona urbanística residencial, ele se situa em frente duas escolas .com mais de seis mil alunos- Colegio Santa Maria de Belem e Escola Tiradentes. Mais abaixo está o Colegio e Faculdade Ideal com mais de tres mil luanos.
Se mantida a Licença para o prédio funcionar como COMERCIAL SERVIÇO , MODELO M7, ele aumentará o transito no trecho Rua dos Mundurucus entre Trav Padre Eutiquio e Apinagés. E podoerá colocar em risco a vida dos que se servem deste trecho, como os vizinhos da obra, os transeuntes e os nove mil alunos das três escolas citadas.
Se a SEURB e a Construtora responsável nada fizerem , não aperfeiçoarem o projeto de construção da obra para o modelo M5 RESIDENCIAL, NOVE MIL CRIANÇAS E JOVENS , FAIXA ETARIA DE 6 A 16 ANOS, ESTUDANTES DO SANTA MARIA DE BELEM, TIRADENTES E IDEAL, QUE USAM ESTE TRECHO DE RUA DIARIAMENTE PASSARÃO CORRER RISCOS DE ATROPELAMENTO , IDEM OS VIZINHOS DA OBRA E OS TRANSEUNTES.
ESTA OBRA SOMENTE PODE SER LICENCIADA NO MODELO M5- RESIDENCIAL . NUNCA NO MODELO M7 COMERCIO E SERVIÇO COMO EQUIVOCADAMENTE A SEURB A LICENCIOU. ERROS DEVEM SER CORRIGIDOS. NÃO VAMOS ESPERAR QUE O PIOR OCORRA PARA SÓ ENTÃO TOMAR-SE PROVIDÊNCIA.
VAMOS LUTAR PARA QUE A SEURB REVOGUE A LICENÇA NO M7, COMERCIO E SERVIÇO E CONCEDA NO MODELO M5 HABITAÇÃO , conforme Quadros de Modelos Urbanísticos, anexo 04, combinado com anexo XI, da Lei Municipal Complementar de Controle Urbanístico nº 02, LCCU, de 19 de julho de 1999, (Diário Oficial do Município de Belém de 13 de setembro de 1999)( anexo dos 02)”).
A LEI DEVE SER CUMPRIDA POR TODOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário